quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Veja a íntegra da portaria que tira poderes de Brito

Presidente Eder Moraes cumpre palavra e esvazia diretoria de Infraestrutura, comandada por desafeto

Conforme revelado ontem, com exclusividade pelo MidiaNews, o presidente da Agecopa, Eder Moraes, baixou hoje a portaria de nº 060, que tira poderes do diretor de Infraestrutura da agência, Carlos Brito.

A decisão é fruto de desentendimento públicos recentes por conta do modal de transportes VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), já definido pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Em audiência pública na última sexta-feira (02), Brito questionou a definição de Silval Barbosa.

A portaria justifica o esvaziamento da diretoria "considerando a necessidade de reestruturação das atribuições devido a grande quantidade obras a serem executadas".

Eder Moraes determinou, na portaria, a transferência para a presidência das atribuições de execução e acompanhamento das obras do entorno da Arena Multiuso; da ampliação da mobilidade e acessibilidade urbanas na Região Metropolitana; da implantação do sistema modal de transporte coletivo; da implantação de Centro Oficial de Treinamento do CPA; da articulação junto a todos os Órgãos e Entidades envolvidas; e a execução das ações de segurança de todos os envolvidos na Copa do Mundo.

Outra decisão foi a de determinar a transferência para a Diretoria de Assuntos Estratégicos das atribuições de execução da obras construção do "FIFA FAN FEST", bem como assegurar a realização de eventos culturais, esportivos e de entretenimento, inclusive a transmissão dos jogos oficiais da FIFA, por meio de telões, conforme especificações técnicas definidas.

Conforme o ato do presidente Eder Moraes, continuam sob a responsabilidade de Brito as atribuições de construção da Arena Multiuso; as obras de desbloqueio; a implantação dos Centros de Treinamento de Várzea Grande (Pari) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A portaria ainda determina que todos os fiscais de obras designados para fiscalização das obras contratadas pela AGECOPA, relacionadas à Copa do Mundo, deverão se reportar a esta Presidência. E que os os assessores técnicos Marcelo de Oliveira Silva e Rafael Detoni Moraes ficam, a partir de hoje, vinculados à presidência.

Fonte: Mídia News