domingo, 18 de agosto de 2013

Lutador amputado vence 10ª seguida no MMA


O norte-americano Nick Newell fez mais uma vítima. O invicto lutador, que é conhecido por não ter parte do braço esquerdo devido a uma amputação congênita, conquistou mais uma vitória na carreira.

Com muita técnica Newell venceu o combate contra Keon Caldwell, neste sábado, no World Series Of Fighting 4 (WSOF), realizado em Ontário, nos Estados Unidos.

Ele demorou pouco menos de três minutos para encaixar uma guilhotina perfeita no seu adversário. Essa é a décima vitória de Nick em dez lutas.

Vejam o vídeo da luta.


Com o triunfo naquela que pode ser considerada atualmente a terceira organização mais importante dos Estados Unidos, Newell fez um autoelogio e garantiu que tem condições de enfrentar os melhores do mundo em sua categoria.

"Eu adoro a forma como o World Series promove seus lutadores, e eles me colocaram no card principal, o que é incrível. O UFC é o maior, mas eu poderia competir com qualquer um lá e fazer uma boa luta. Eu venho dizendo isso sempre, só que ninguém acreditou em mim até agora."

Antes de assinar com o WSOF, Nick Newell declarava para quem quisesse ouvir que seu grande sonho era assinar com o UFC. Agora, o lutador de 27 anos se diz feliz com o novo contrato e quer ajudar a sua atual organização a crescer.

 "Eu era um agente livre e assinei com o World Series of Fighting, eu não poderia estar mais feliz. Eles estão bem e realmente sabem o que estão fazendo. Não vou reclamar e dizer que quero estar em outro lugar. Estou muito feliz, completou o lutador."

Com a vitória de sábado, Nick garantiu uma vaga em um torneio de quatro lutadores que vão disputar o primeiro cinturão do WSOF. Os outros três são Justin Gaethje, Dan Lauzon e o brasileiro Gesias Cavalcante.