
Um patrimônio de Lucas do Rio Verde (MT) vai receber segurança especial para o duelo entre Luverdense e Corinthians, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Luquinha, mascote do time de Lucas (MT) é um porco, que também é o símbolo do arquirrival do Timão, o Palmeiras.
A estátua do animal está na entrada da cidade, e foi construída como uma homenagem aos suinocultores da região.
"Vou colocar um segurança para vigiá-lo. Quando os corintianos souberam do porco, vi nas redes sociais que muitos começaram a brincar, que iam arrancar a cabeça do porco e levar para São Paulo. Não tem nada a ver com o Palmeiras. Temos muitos produtores de porco na cidade e isso é parte da história de Lucas. Foi uma feliz coincidência e espero que isso possa nos trazer sorte. Eu cheguei a conversar com representantes da torcida do Corinthians e expliquei isso, disse o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch."
O Luverdense, fundado há nove anos, ainda não tem um mascote oficial. A torcida organizada, de cerca de 200 pessoas, é apelidada de “Ema Louca”. Já que o nome do estádio municipal de Lucas do Rio Verde é Passo das Emas.
O jogo será nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Lucas do Rio Verde.


terça-feira, agosto 20, 2013
Taiany Moraes
Categoria: 


