

Evelyn Bastos tem a cara da Mangueira. As coxas são torneadas pelos 20 anos de subidas e descidas pelas ladeiras da comunidade da zona norte do Rio.
Os músculos são consequência também de sua brincadeira preferida desde menina, o samba. Herdou a habilidade nos pés e o sangue “verde e roda” da mãe, Váleria Bastos, que carregou a coroa de rainha de bateria da Mangueira na década de 80.
O sonho de Evelyn era trilhar os passos de Valéria. Para isso, começou a desfilar na categoria infantil da Mangueira aos 4 anos. Foi rainha-mirim, passista, e, neste ano, chegou onde queria. Recebeu a coroa do novo presidente da escola, Chiquinho da Mangueira, e terá a missão de substituir Gracyanne Barbosa em 2014.
A morena, otimista, garante que há grandes chances de a escola faturar o título em seu ano de estreia à frente dos ritmistas. “Respeito as escolas irmãs, mas somos favoritos”, bate no peito a gata, com tanta personalidade quanto charme.

Evelyn deixa claro que não tem nenhuma rivalidade com a rainha anterior, Gracyanne Barbosa. “Eu gosto muito da Gracyanne, gosto como pessoa. Acho que ela fez sim um bom reinado. Eu acho que as pessoas têm um preconceito pelo estilo de vida que ela escolheu, que é de ficar um pouco mais forte. Ela sempre me tratou muito bem. Sempre me recebeu muito bem. É uma pessoa super humilde”.

Evelyn faz musculação de segunda a sábado, por uma 1 hora e 20 minutos por dia. Por três vezes na semana, também faz exercícios aeróbicos, como aulas de spinning e esteira.

Em fevereiro passado, aos 19 anos, carregou a coroa de rainha do Carnaval do Rio. “Fui a rainha mais nova da história da cidade. Eu defendi a coroa com muito amor”, contou Evelyn, que entende que o título foi um passo importante para realizar o maior sonho, de estar à frente dos ritmistas da Mangueira.

A rainha ficou emocionada ao descobrir que a grande popularidade da Mangueira não se restringia apenas ao Brasil. “Fui fazer um desfile no Japão e lá eu descobri que tinha uma escola chamada Yokohamangueira. Eles são muito apaixonados pela Mangueira. Sabem tudo que acontece aqui. Aquilo me tocou bastante”.




terça-feira, novembro 26, 2013
Marcelo Jr
Categoria: 


