
Raphaela Gomes, de 15 anos, será a rainha de bateria mais nova a cruzar a passarela no grupo Especial do Rio em 2014. Filha do presidente da São Clemente, Renato Gomes, ela irá ocupar pela primeira vez a posição de destaque à frente dos ritmistas da escola.

Apesar da pouca idade, a adolescente tem grande experiência no Carnaval do Rio. Já são 10 anos de história na São Clemente.

Até o desfile passado, Raphaela era princesa da bateria da São Clemente.

A adolescente mede 1,60 e tem 56 kg. Ela cursa o primeiro ano do ensino médio.

Raphaela Gomes herdou a coroa de rainha de bateria da São Clemente da prima, Bruna Almeida (à esquerda), que teve que se distanciar para cuidar do filhinho, que nasceu há dois meses.

Raphaela disse estar muito nervosa e ansiosa para a chegada do desfile, já que será a primeira vez que atuará sem a prima Bruna ao lado.

Raphaela contou que descobriu por acaso que tinha virado rainha. "Quando surgiu a notícia de que a Bruna não seria mais rainha, vieram boatos em sites na internet de que eu passaria a ocupar o posto. Fui perguntar para o meu pai, que é presidente da escola, e ele desconversou. Disse que assunto de Carnaval ele só falaria na época do Carnaval. Mas foi uma coisa natural. Porque, normalmente, são as princesas que assumem quando as rainhas saem. Aí, na quadra, todo mundo começou a falar que eu era a rainha, aí eu fui incorporando".

"Tenho ido sempre aos ensaios. A comunidade, a família e os amigos estão me apoiando muito", afirmou a musa.

A adolescente contou que os amigos da escola costumam pedir para ela sambar. "A minha turma está toda me apoiando. Eles estão mais ansiosos do que eu. O André Diniz, compositor da Vila, é meu professor de História e a gente sempre conversa sobre o Carnaval".

“Os integrantes da bateria me viram crescer. São como da família”, disse a rainha.

No próximo desfile, a escola de samba da zona sul carioca vai apresentar um enredo sobre as favelas. "A São Clemente vai mostrar mais do que as vielas e as mazelas do morro. Vai mostrar o lado social da favela. O desfile vai vir com a cara da São Clemente. Muito irreverente", revelou Raphaela.

Aos torcedores da São Clemente, Raphaela prometeu muita garra na avenida. "Eu sou uma eterna apaixonada pela São Clemente e sempre vou fazer tudo que for possível pela minha escola do coração. A agremiação será a terceira a desfilar no domingo de Carnaval".



terça-feira, dezembro 03, 2013
Marcelo Jr
Categoria: 


