
Elas bombam com dicas de malhação e alimentação saudável, além de mostrar o resultado em seus corpos.

Alimentação regulada e muita malhação para ter um corpo digno de atletas. É nessa onda fitness que muitas mulheres do Distrito Federal apostam e acabam influenciando outras pessoas por meio do Facebook e do Instagram. É o caso de Rosana Brum, de 32 anos. Ela posta fotos com dicas de malhação e de alimentação voltada para o fitness e já tem mais de 62 mil seguidores no Instagram.

Rosana começou a fazer sucesso e hoje dá aulas, com receitas de alimentos saudáveis. Ela começou a investir em dieta e malhação há três anos, quando sua filha nasceu. À época, ela emagreceu 22 Kg e mudou seu estilo de vida.
— Sempre sofri com o efeito sanfona. Depois que tive filho, resolvi emagrecer e mudar meu estilo de vida.

Quem também tem influenciado seus 16 mil seguidores é a nutricionista Rebecca Boubli, que também dá dicas de alimentação para quem gosta de malhar. Ela começou com as postagens há menos de um ano e conta que até conseguiu mais clientes em seu consultório, devido ao sucesso.
.
Apesar de dar dicas via Instagram, nutricionista alerta para o risco de se seguir dietas postadas em redes sociais.
— É preciso tomar cuidado, pois as dietas precisam ser personalizadas, de acordo com as necessidades e objetivos de cada um, além de precisarem ser orientadas por profissionais.

Outra gata quem também está totalmente na onda fitness é a cantora Elizandra Santos, de 38 anos. No Instagram, ela mostra seu cotidiano de malhação e alimentação.
— Malho e cuido da alimentação há quatro anos, diz.

Ela acredita que influencia seus amigos e seguidores com as postagens.
— Visualizar o que é bom faz bem para as pessoas, avalia.

Vanessa Souza tem uma página no Facebook, Fofa em Crise, em que ela conta sua rotina de dietas e exercícios físicos. A fanpage foi de 70 para dois mil seguidores, após veículos de comunicação veicular uma reportagens que mostrou o emagrecimento da publicitária.

Entre os desejos para este ano, a publicitária pretende emagrecer mais 10 kg, meta que ela prorrogou, devido aos vários dias de repouso ocasionados pela cirurgia de implante de silicone.
— Eu saí da dieta apenas no Natal e no Ano Novo, mas retomei no outro dia com um suco detox para eliminar o excesso.


sexta-feira, janeiro 24, 2014
Taiany Moraes
Categoria: 


