quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Holandesa vence Miss Penitenciária Plus Size em presídio do Ceará

Foram eleitas hoje, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), as misses Penitenciária e Penitenciária Plus Size 2013 do Ceará.

Vinte candidatas concorreram aos títulos: 11 ao de Miss Penitenciária e nove, ao de Miss Penitenciária Plus Size.

Os familiares das candidatas também foram convidados. As duas vencedoras cumprem pena por tráfico de drogas.

A interna Nayara da Silva, 21 anos, natural de Maracanaú, foi escolhida a Miss Penitenciária 2013. Ela recebeu a faixa e agradeceu emocionada a oportunidade.

Jéssica Alexandre de Araújo, 22 anos, de Fortaleza, ficou com a segunda colocação e Maria Simone Pereira da Silva, de 20 anos, de Ipu, foi classificada em terceiro.

Já na categoria Plus Size, a campeã foi a holandesa Shira Hienkens, de 23 anos. Alexandra Araújo de Sousa, 32 anos, de Fortaleza, e Ivoneide Amaro Nascimento, 28 anos, de Boa Viagem, ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocação.

As vencedoras ganharam presentes ofertados pelos parceiros da unidade.

Segundo a secretária de Justiça Mariana Lobo, o objetivo do concurso "é promover ações para trabalhar a autoestima das internas, que ficam muito vulneráveis ao adentrar numa unidade prisional, apresentando quadros depressivos e de solidão. É dar uma injeção de ânimo para que elas possam retornar a sociedade com capacidade de se reinventar e seguir em frente em uma nova história de vida”.